terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ENTREVISTA – MATIAS STREB

Matias Streb (desenhista)
Matias da Silveira Streb, 27 anos é natural de Cachoeira do Sul/RS. Desenhou as primeiras páginas do arco “Rumo a Pedras Negras” de Peryc, O Mercenário com roteiro de Gervásio Santana. Matias da continuidade ao espaço destinado às entrevistas aos artistas que colaboram com a revista.

Peryc Estudos color
Peryc Blog – Quando surgiu a seu interesse pela leitura de gibis e o gosto pelas HQs?
Matias – Bem desde sempre. Já nem lembro direito, mas se não me engano comecei com Turma da Monica e Homem-Aranha Era muito pequeno, como desenho desde criança mesmo acho que uma coisa levou a outra.

Peryc Blog – Após ler gibis e tal, quando percebeu que gostaria de se aventurar na ideia de fazer HQs e desenhar?
Matias – Acho que foi meio que ao mesmo tempo, lembro que eu fazia revistas em quadrinhos do desenho que eu via na TV aos 6 anos por ai, que eram as tartarugas ninjas. Ainda tenho essas revistas que eu desenhava guardadas aqui.
 
Peryc Blog – Antes de participar da revista do Peryc, você também colaborou com outra revista do Grupo Quadrante Sul, a Quadrante Sul 04. Como foi sua participação nesta publicação?
Matias – Nossa costumo dizer que foi uma honra, por que a revista estava voltando a ser publicada depois de 20 anos, e me chamam pra fazer a capa. Fiquei muito feliz e me senti com uma grande responsabilidade, pois precisava fazer justiça aquela publicação.

Peryc Estudos p&b
Peryc Blog – Você já havia desenvolvido alguns trabalhos independentes antes de participar do Grupo Quadrante Sul. Poderia falar um pouco sobre eles? Algum fanzine?
Matias – Sim! Já havia publicado 2 números da revista Alexandria com os amigos Jader Correa e Carlos Francisco. A publicação era um mix de estilos e histórias diferentes que iam do realismo ao mangá. Foi uma grande alegria publica lá, pois podíamos brincar com varias técnicas de ilustração e narrativa.
 
Peryc Blog – Para você como foi colaborar com a revista Peryc, O Mercenário?
Matias – Foi muito importante para mim, apesar de ter feito uma parte pequena na HQ. Mas tive a alegria de poder produzir o selo comemorativo da Tchê Produções que é o atual selo da edição. Isto me enche de orgulho e o selo traz o Peryc em minha versão, sem falar que colaborar com amigos tão bacanas é de verdade uma honra.
Esboça da HQ "Rumo a Pedras Negras"
Peryc Blog – Quais são os projetos que você está envolvido atualmente? Comente um pouco sobre ilustrações que você produz para cards de super-heróis.
Matias – Atualmente estou produzindo cards para series de TVs americanas e de super heróis. Também, recentemente, terminei mais uma coleção para a Marvel. Tenho feito bastante commissions, atendendo pedidos de fã americanos em papel de cards que recebo especialmente para isso.

Peryc Blog – Matias, obrigado pela participação no blog do Peryc.
Matias – Eu que agradeço pelo convite! Para mim é importante este espaço. Contem sempre comigo amigos. Abração e obrigado.

2 comentários: