domingo, 14 de abril de 2013

ENTREVISTA – MARCEL DE SOUZA

Marcel de Souza

Marcel de Souza, 28 anos é natural de Novo Hamburgo/RS. Desenhista das primeiras HQs do Peryc, O Mercenário e responsável pela arte da capa do número 01 da revista, Marcel abre o espaço destinado às entrevistas aos artistas que colaboram com a revista.

Peryc Blog – Quando surgiu a seu interesse pela leitura de gibis e o gosto pelas HQs?

Marcel – Não acho que deva contar os gibis que li na infância. Meu interesse que conta, começou aos 15 anos. Não tenho uma explicação muito racional para isso. Foi amor à primeira vista quando vi a Wolverine 93 numa banca.

Peryc Blog – Após ler gibis e tal, quando percebeu que gostaria de se aventurar na ideia de fazer HQs e desenhar?
Marcel – Na verdade meu interesse começou um pouco antes. Eu gostava muito de alguns animes que via na TV. E fazia HQs inspiradas nisso. Quando comecei a ler super heróis, foi que me defini um pouco melhor sobre o assunto.

Peryc Blog – Antes de participar da revista do Peryc, você também colaborou com outra revista do Grupo Quadrante Sul, a Quadrante Sul 04. Como foi sua participação nesta publicação?
Marcel – Na verdade, minha maior satisfação, foi participar da continuidade de um trabalho do grupo Quadrante Sul. Acho admirável, o fato de ele existir desde os anos 80. E ainda hoje seus integrantes se manterem ligados à produção de quadrinhos. Tenho muito respeito por isso. Desenhei uma HQ, escrita pelo meu grande amigo Fabiano Holtz. E 3 páginas de uma HQ feita conjuntamente com outros desenhistas.

HQs de Marcel de Souza para Peryc, O Mercenário
Peryc Blog – Você já havia desenvolvido alguns trabalhos independentes antes de participar do Grupo Quadrante Sul. Poderia falar um pouco sobre eles? Algum fanzine?
Marcel – Sim. Eu fazia parte de um grupo que fazia um fanzine chamado Contra-Regra. Foi uma ótima experiência. Lançamos alguns fanzines. Lidávamos com algum tipo de prazo estipulado por nós mesmos. Era uma experiência coletiva muito divertida e tensa ao mesmo tempo.

Arte Original para a capa de
Peryc, O Mercenário 01
Peryc Blog – Para você como foi colaborar com a revista Peryc, O Mercenário?
Marcel – Foi uma experiência bastante parecida com a de colaborar com a revista Quadrante Sul. Uma vez que o Peryc é um personagem do Denilson Reis e, desde que o conheci, assim como o trabalho dele com o Fanzine Tchê, passei a ter muita admiração e respeito por ele. Logo, para mim, é muito satisfatório colaborar com  o trabalho de um cara que faz parte da história das histórias em quadrinhos no Rio Grande do Sul.

Peryc Blog – Quais são os projetos que você está envolvido atualmente? Comente um pouco sobre ilustrações que você produz para vender na internet.
Marcel – Atualmente, estou em vias de concluir minha mais recente colaboração com a próxima Quadrante Sul e iniciar uma HQ para a próxima edição do Peryc. Sobre o trabalho de vender ilustrações pela internet, venho a algum tempo vendendo através de um desenhista cearense chamado Di Amorim. Ele agrega material de vários desenhistas e vende em sua galeria no E-bay. Conjuntamente a isso, venho trabalhando com commissions, que são trabalhos encomendados de forma direta com os clientes. Pretendo voltar a fazer páginas de HQ, para tentar a sorte com quadrinhos eróticos pra internet, pois é a linha de trabalho que eu mais gosto de fazer.

Peryc Blog – Marcel, obrigado pela participação no blog do Peryc.
Marcel – Muito obrigado pelo espaço. Muito obrigado ao Denilson, por sua inesgotável paciência ahahah. E aos leitores. Dêem uma olhada nas edições do Peryc, pois é um material muito bacana. Feito por várias e talentosas mãos. Deixo aqui registrado o meu respeito a todos os envolvidos. Um forte abraço!

Marcel de Souza (E) com Denilson Reis (D) no
lançamento de Peryc, O Mercenário 01

Um comentário:

  1. O Marcel é um baita desenhista e um cara tri show. Uma pena ele ter faltado tanto as reuniões do grupo.

    ResponderExcluir